O arcanjo Raphael puxa todos os cordelinhos que considera necessários na sua procura incessante pela exterminação dos demónios. Comandados para uma guerra que ameaça quebrar a cúpula da realidade que outrora protegeu a humanidade, os exércitos celestes avançam sobre o seu inimigo. Os demónios, tanto recém-nascidos como ancestrais, destroem, assassinam e devastam em busca da sobrevivência da sua espécie. O Homem, tal como ditado pela sua natureza, adapta-se. E Ryo, um rapaz de dezoito anos de idade, aprende exactamente quanta dor e agonia uma pessoa consegue suportar antes de ceder.  

No Livro I – intitulado Espiral de Insídia numa homenagem às profundas cicatrizes físicas e psicológicas que estigmatizam Ryo e os seus amigos – a barreira que separa o certo do errado mostra não ser uma linha entre o branco e o preto, tal como a maioria das religiões ocidentais a pintam. Revela-se, antes, como o buraco negro que realmente é: um vazio que absorve tudo em seu redor num mar cinzento de incertezas e decisões inimaginavelmente difíceis.

O Livro II – Fado de Penitência – revelar-nos-á um mundo renascido nas repercussões dos eventos da primeira entrada. No seio do processo de adaptação da humanidade à nova ordem global, a viagem de autodescoberta de Ryo chegará à sua conclusão e o destino de tudo estará suspenso pelas cordas das suas escolhas.